213 540 542 | 961 210 734 geral@palavrasditas.pt
Formador
Pedro Lopes
Guionista, Diretor de Conteúdos da SP Televisão

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Mestre em Comunicação, Cinema e Televisão, e doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica de Lisboa.

Desde 2007 exerce funções como Director de Conteúdos da produtora SP Televisão e simultaneamente é professor de Comunicação Audiovisual, do curso de mestrado em Audiovisual e Multimédia, na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e de Ateliê de Guionismo do mestrado de Comunicação, Televisão e Cinema da Universidade Católica de Lisboa. É ainda investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), da Universidade Católica de Lisboa, e vice-coordenador da equipa portuguesa do Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva (OBITEL). Tem escrito para cinema e televisão, sendo da sua autoria mais de vinte títulos, entre curtas e longas- metragens, minisséries, séries e telenovelas.

As suas obras têm estado presentes nos principais festivais internacionais de televisão. Em 2011 venceu o prémio especial do júri com a série Cidade Despida, no International Festival Of Detective Films And Television Programs, em Moscovo, e o Emmy na categoria de Melhor Telenovela Internacional com Laços de Sangue, em Nova Iorque. Atualmente encontra-se a escrever a telenovela da SIC Coração d’Ouro.