213 540 542 | 961 210 734 geral@palavrasditas.pt
Formador
Nuno Azinheira
Diretor geral da Palavras Ditas, jornalista e professor

É diretor geral da Palavras Ditas, empresa de produção de conteúdos jornalísticos e formação profissional na área da Comunicação, Cultura e Lazer. Foi quadro da Global Media Group (ex-Controlinveste Conteúdos) entre 2005 e 2015, onde desempenhou as funções de editor do Diário Notícias, chefe de redação adjunto do mesmo jornal, diretor do 24 Horas, diretor da Notícias TV e Diretor da Unidade Editorial de Media e Televisão do grupo, liderando uma redação multiplataforma e pluridisciplinar. Já antes, havia sido editor do Correio da Manhã e jornalista da Agência Lusa. Colaborou com a Sport TV e foi jornalista de rádio durante dez anos, nas áreas de desporto, política e sociedade.

Jornalista desde 1989, foi crítico de televisão durante mais de uma década, com opinião publicada diariamente. Colaborador da RTP, onde apresentou semanalmente o programa “Ainda bem que Vieste!”, e da TV Globo Portugal, onde foi o rosto de um programa com entrevistas de vida a atores da ficção brasileira, Nuno Azinheira tem experiência em todas as áreas da comunicação: imprensa, rádio, televisão, agência, digital/new media e consultoria estratégica.

É formador certificado, professor de jornalismo, comunicação e estudos televisivos. É coordenador dos cursos de Jornalismo da ETIC, tendo dado aulas na Restart e noutros centros de formação. Em 2014 lançou a sua própria escola de formação na área da Comunicação (www.palavrasditas.pt). Nos últimos anos tem dado conferências e workshops em várias instituições académicas de ensino universitário e politécnico.

É Licenciado em Ciência Política.