213 540 542 | 961 210 734 geral@palavrasditas.pt
Formador
GonçaloBorges Dias
FOTOJORNALISTA, FORMADOR E FUNDADOR DA IDO

Nasceu em Lisboa, estudou nos Salesianos do Estoril, no liceu de Oeiras e Paço de Arcos, até chegar ao Instituto Português de Fotografia. Profissionalmente, entrou no Diário de Notícias como estagiário, passou a fotojornalista e chegou a editor da Notícias TV. Colaborou com a organização da Moda Lisboa e as revistas Vogue e Printed Blog, que reunia, seleccionava e publicava, em papel, o que de mais interressante surgia nos blogosfera. Responsável por várias capas em jornais diários e revistas semanais, expõe com regularidade o seu trabalho no recinto da Moda Lisboa( Exposições Workstation anuis e Semestrais e fez parte dos 20 anos da MODALX em Livro) e as suas reportagens sobre a “Festa Brava” e o “Alfaiate Tauromáquico” foram publicadas na revista “Courier Internacional”.

É formador de fotografia e desde 2009 é uma das caras da iDo, uma empresa de fotojornalismo que fotografa casamentos como se fossem acontecimentos históricos. Tem um cão, de raça Golden Retriever, chamado Chico Zé, que é a sua grande companhia nas longas madrugadas a editar imagens. Sempre que surge uma oportunidade também dormem a sesta juntos.

Se algum dia lhe sair o Euromilhões, não planeia deixar de trabalhar mas antes investir na iDo, exportando a sua ideia de agência fotográfica para vários países. Enquanto os números mágicos não lhe saem é fotógrafo na LPM Comunicação.

Cursos de GonçaloBorges Dias