213 540 542 | 961 210 734 geral@palavrasditas.pt
Formador
Paula Neto
Preço
150€*
*Preço com IVA incluído
Horas
12 h
Datas
19, 21, 26 e 28 de junho
Dias
2ª e 4ª feira
Horário
19h00-22h00
Local
A decorrer nas instalações da Palavras Ditas, em Lisboa.
Pré-inscrição
Faça já aqui a sua pré-inscrição sem compromisso.
Nós entramos em contacto consigo.

O seu nome (obrigatório)

Contacto (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Comentário / Dúvida

Objectivos
Trabalhar e desenvolver competências comunicacionais, de modo a gerar maior eficácia e acrescentar valor ao desempenho profissional e pessoal.
Destinatários
Profissionais de todas as áreas, estudantes, formadores e público em geral, que necessitam de fazer apresentações em público, defender as suas ideias ou que desejam desenvolver a sua expressão oral perante grupos.
Nota: Todos as formações da Palavras Ditas têm como destinatários o público em geral, não estando a sua inscrição dependente de graus de escolaridade ou áreas de estudos específicas.
Técnicas de falar em público
Conteúdos

Autoconhecimento

Envolver a audiência

Conhecer, preparar e potencializar a imagem

Manter a firmeza e a orientação para os objetivos

Comunicar convincente e eficazmente

Controlar o corpo, os movimentos e os gestos

Lidar com imprevistos

A gestão do tempo

Participantes hostis

Comunicação não verbal

A linguagem

O humor

A síntese

 

 

Metodologia:

Técnicas e exercícios de exposição, com uma componente física  (linguagem não verbal) e uma componente cognitiva. Serão trabalhados os eixos da oralidade, os conteúdos e a voz (no âmbito da entoação e da intenção). Técnicas de Role Play – a técnica de role-play propicia um ambiente de aprendizagem centrado no participante, como uma metodologia ativa. Assim, não só o role-playing servirá para preencher as lacunas compreensivas do material de sessões como possibilitará a antecipação de situações novas relacionadas com as matérias, permitindo movimentos de autocorreção, oferecendo ainda a oportunidade de testar previamente atitudes e reações frente a eventuais situações geradoras de stress.

 

Opcional: formação “one to one” no final do curso visando consolidar a firmeza e a convicção das apresentações. Esta abordagem é totalmente dedicada as necessidades do formando.

Partilhe