213 540 542 | 961 210 734 geral@palavrasditas.pt
Formador
Luís Filipe Borges
Preço
90€*
(pronto pagamento)
ou 2 prestações de 60€
*Preço com IVA incluído
Horas
9 h
Datas
Dias
3ª feira
Horário
19h30-22h30
Local
A decorrer nas instalações da Palavras Ditas, em Lisboa.
Pré-inscrição
Faça já aqui a sua pré-inscrição sem compromisso.
Nós entramos em contacto consigo.

O seu nome (obrigatório)

Contacto (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Comentário / Dúvida

Objectivos
Estimular a criatividade e a sensibilidade; promover a leitura através de situações do quotidiano; permitir aos formandos competências para a melhoria da expressão escrita e a construção de narrativas; contribuição para a resolução de bloqueios no momento da escrita.
Destinatários
Todos os interessados no estudo e na prática da comunicação interpessoal e na indústria das artes criativas, sejam eles estudantes universitários com necessidade de melhorar as suas competências comunicacionais, ou interessados em desenvolver as suas aptidões na área do humor, da escrita e da criatividade.
Nota: Todos as formações da Palavras Ditas têm como destinatários o público em geral, não estando a sua inscrição dependente de graus de escolaridade ou áreas de estudos específicas.
Escrita criativa e de humor
Conteúdos

Módulo I
ESCRITA CRIATIVA: o que é e para que serve?
a)  Conceitos e utilidades: vantagens da comunicação informal; mecanismos para executar e pensar ‘fora da caixa’, exemplos – do graffiti ao SMS
b)  Truques e Técnicas: como escrever mais e melhor; dicas para pensar de forma diferente; partilha de experiências; exercícios práticos.
c)  A importância do Brainstorm: conceito e aplicação, caso prático utilizando exercícios da Escola Virtual; aproximação do conteúdo ao destinatário; Exercício do Pitch.

Módulo II
STORYTELLING
a)  A construção de uma história como fator decisivo na captação do interesse do leitor
b)  A envolvência dos utilizadores no conteúdo.
c)  A importância do uso de referências próximas dos leitores na eficácia dos conteúdos.

Módulo III
ESCRITA PUBLICITÁRIA E O FORMATO-REI
a)  As vantagens da Dupla Criativa; aplicações noutras áreas; trabalho em grupo (Campanha Fictícia vocacionada para a Escola Virtual);
b)  Script-Doctoring ou Como várias cabeças pensam melhor do que uma (aplicação a casos reais com heteroavaliação dos trabalhos feitos em sessão);
c)  Iniciação ao Formato Guião: género-rei Como e Porquê? Regras Basilares (sinopse, perfil dos personagens, arco, estrutura da ação narrativa e escaleta), exercícios práticos; Tipos de Diálogos a Evitar.

PARTILHE ESTE CURSO
Partilhe